segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Resenha: Turma da Mônica - Laços


Cresci lendo histórias da turma da Mônica, me empolguei bastante quando criaram uma versão "jovem" e me empolguei mais ainda com a ideia da produção de histórias em quadrinhos com roteiros e desenhos mais "elaborados" do que o usual. Eu ainda não conhecia o trabalho do Victor e do Lu, mas eu esperei muito do livro e eles conseguiram superá-la.

 A história é simples: Floquinho, o cachorro do Cebolinha sumiu e a turma se reúne para encontrá-lo. Apesar de ser uma releitura, Laços respeita as características dos personagens (o Cebolinha troca o R pelo L, a Mônica tem a sua super força, a Magali é comilona e o Cascão foge de água, não toma banho). Os conflitos vividos pelos personagens prendem a atenção do leitor, que fica curioso para saber como eles vão se virar.
Em relação aos desenhos, os autores mesmo com o traço mais detalhado, não perderam os traços originais (cabelos, roupas, expressões faciais, cenários). O projeto gráfico é encantador, capa, arte-final, diagramação, papel). 

 Espero que tenham gostado da última resenha do ano. Desde já, desejo a todos vocês um ano novo maravilhoso, repleto de coisas boas. Beijos!

Um comentário: