segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Resenha: A culpa é das estrelas

  Finalmente li o livro que estava em minha listinha a bastante tempo, após imensos comentários aqui na rede e em outros lugares, pude tirar minhas próprias opiniões. A Culpa é das estrelas foi publicado pela editora Intríseca e eu gostei muito da edição, as páginas são levemente amareladas (♥), a capa é linda, principalmente o tom de azul aplicado, e a margem e os espaçamentos são ótimos.

 Hazel Grace é uma garota de 16 anos que está em um estágio terminal de câncer desde os 13 anos. Em uma das reuniões do Grupo de Apoio à Crianças com Câncer ela conhece Augustus Water (Gus), um garoto mais velho de olhos azuis e, não tira os olhos da Hazel durante o encontro. Na saída do encontro eles começam a conversar e dai em diante vai surgindo uma amizade especial entre os dois.

 O livro pode parecer chato, por falar sobre câncer, mas é muito pelo contrário, o livro conta a história de adolescentes que sobrevivem com essa doença. Hazel e Gus, que nem sempre entram em acordo, fala de uma forma sincera sobre o câncer, vida, sonhos etc.

 Os diálogos são irônicos, emocionantes e divertidos. Em todas as páginas do livro você ri, chora, reflete, é um livro repleto de sentimentos e emoções que continuam com você mesmo depois de ler a última página, e em algumas partes do livro senti uma agonia enorme dentro de mim (como se eu fosse a Hazel), senti até falta de ar (já que a Hazel tem câncer no pulmão). 


O livro é repleto de frases fofas e reflexões, que com certeza podem ser levadas para o resto da vida, indico à todos (:

6 comentários:

  1. Parece ser super fofo, gostei da resenha apresentada!
    Mil beijos
    Cláudia Senamo
    Blog: http://novaborralheira.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/NovaBorralheira
    E-mail: claudiasenamo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser perfeito, quero muito ler <33
    adorei sua resenha, beijos :*
    exageroderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou completamente apaixonada por esse livro.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha tem spoilers? Parei de ler quando você disse que eles sobreviveram, mega spoiler :( Tô doida pra ler esse livro hahaha Se não tiver mais, me avisa que eu leio :X E eu também aaaaamo livros com páginas amareladas *-*
    Beijos gatinha ;*

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro foi incrível. É incrível, aliás. Amo demais!! É uma história que nunca devia ter acabado <3
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  6. Ai amei a resenha!!!É muito difícil comprar um livro quando alguém fala dele,eu perco a curiosidade,mas parabéns to muito afim de comprar,todas as minhas amigas leram...te seguindo da uma olhada no meu blog também,espero que goste amei o seu!

    http://karine-terto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir