segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Resenha: De volta aos Quinze

 O segundo livro escrito por Bruna Vieira, conta a história da Anita, uma mulher de 30 anos, que tem uma vida muito diferente da que ela sonhou em ter, um dia, ela encontra sem querer o seu primeiro blog, escrito quando tinha apenas 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de uma hora para outra. Com cabeça de 30 anos, e corpo de 15, ela se vê vivendo de novo as aventuras do ensino médio, ao procurar mudar acontecimentos ela percebe que as consequências das atitudes tomadas nem sempre são como ela imagina. Diante amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tenta modificar seu próprio final feliz. 
SMS no celular :)

 Se você está procurando um livro para ler rapidamente cada página, acabou de encontrar. Li em apenas um dia, os capítulos não são curtos, então a cada página que você lê, já quer saber o final, e fui pensando "Ah, só mais um capítulo e eu vou fazer outra coisa", mas eu não consegui parar enquanto não terminei. Gostei da história, um romance bem real apesar da viagem ao passado, mas ocorre fatos comuns em nossas vidas, como se apaixonar pelo melhor amigo, sentir insegura no ensino médio, e sofrer por amores não correspondidos, o problema da Bruna foi que ela não conseguiu criar uma personagem, ela praticamente se inseriu na história, pois há muitos fatos em comum na vida dela, quanto na da Anita (usa lentes de contato por ser míope, sai do interior de Minas para morar só em São Paulo, tem uma gata preta, uma câmera da Canon), e achei a cabeça da Anita infantil demais para ter 30 anos, e estranho uma adulta que trabalha, cuida da casa, e tem contas para pagar viver o dia inteiro em redes sociais (Facebook, Whatsapp, Skype, Twitter) e trocando SMS, fora isso, a história é boa, e a Bruna ainda tem bastante tempo para aperfeiçoar a escrita, afinal ela ainda é nova e é costumada a escrever crônicas, com a prática, ela vai melhorar. 

 Quanto aos aspectos físicos, a editora Gutenberg arrasou, não tem nenhum defeito. As páginas são levemente amareladas, tem conversas de Facebook, Whatsapp, SMS com o mesmo design, cartas e bilhetes como se tivesses realmente um pedaço de papel colado no livro, listas feita pela Anita com desenhos, e muito mais, realmente, não tenho o que reclamar dos aspectos físicos.

Indico à todas garotas, e até mesmo mulheres que apreciam um bom romance. =)

8 comentários:

  1. Adorei aqui depois quero ler esse livro também,já estou te segindo e curtindo seu blog depois curte e segue o meu lá também,bjs!!!
    http://www.moniquemouramodels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, quero muito esse livro <33
    e você me deixou com mais vontade de ler!
    beijos :*
    exageroderimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro parece muito bom, quero ler mas não por agora. Talvez quando lançar os outros.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruuu, você tá bem? Bom você abordar essa questão dos 30 anos hahaha Meio irreal mesmo. Eu quase comprei esse livro na Bienal, mas achei que não valia o preço! Beijos gatinha ;*

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, achei bem construída e com a sua visão mesmo, sem influência de outras pessoas, acabei de achar seu blog no da Bruna Vieira e vi que valeu á pena parar para ler. Ainda não li o livro, mas quem sabe quando estiver querendo comprar um eu não compre esse.
    http://realidadeilusoriablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. UAAAAAAAAAAAAAAAU, arrasou ameeeeeeeeeei sua resenha e parabéns a BRUNA VIEIRA viu e amou ♥

    ResponderExcluir
  7. A resanha ficou muito boa! Foi que nem a Luisa falou lá em cima, você colocou sua opinião e não deixou se influenciar por ninguém! Vou ver se também consigo ler o livro!
    www.ameninavintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ola amei suas postagens e seu blog, ja estou te seguindo pode me seguir tbm http://garotadovestidoderenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir