terça-feira, 20 de agosto de 2013

Tag: Como eu leio?

Olá pessoal, como prometi postar com mais frequência aqui no blog, aqui estou, trazendo mais uma tag literária para vocês, não se preocupem porque estou preparando mais uma resenha, e novos looks para vocês, espero que tenham gostado de algumas alterações que fiz no layout. Vi uma tag super legal no blog Fala Sério, da Irene, uma amiga minha e ela deixou aberto para quem quisesse responder. 

A aquisição 

1- Sempre compra você mesmo(a) seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente? 
O único anjo da guarda que tenho é meu pai, com ele aprendi o hábito da leitura e ele sempre me presenteia com livros, raramente compro.
2- Gasta quanto (em média) por mês com livros? Já estourou o cartão de crédito com livros? 
Pra falar a verdade, nunca compro a mesma quantidade de livros por mês, tem meses que compro apenas, outros nenhum (por ter muitos pra ler), outros três, seis... nunca gasto a mesma quantia. Embora eu não tenha cartão de crédito, sou muito controlada e nunca exagero na hora das compras, compro ou peço aos meus pais o que podem me dar de acordo com os gastos do mês.
3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente? 
Eu até conseguiria, pois tenho muito amigos leitores, mas não peço, porque odeio ler livros emprestados, fico preocupada demais em cuidar, cuido bem mais que os meus, se eu gostar do livro, rola aquela angústia de devolver, e também que não gosto de emprestar meus livros, empresto para poucas pessoas, só para os mais íntimos e gente que cuida bem. 

O deleito 

1- Lê em média quantos livros por mês?
No máximo três, mas quando tenho bastante coisa da escola pra fazer, leio apenas um. 
2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Não sei, só sei que leio mais nos dias da semana, no fim de semana sempre acabo fazendo coisas a mais e não leio muito.

O local do Crime

1- Consegue ler em local movimentado?
Sim, leio todos os dias nas escola, viajo com a minha imaginação e não ouço barulho nenhum, só quando me chamam pra dizer que o professor entrou na sala. 
2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama? 
No sofá, pois na cama sempre acabo com sono ou dormindo. 
3- Qual a hora do dia que prefere ler?
À noite 

Os impedimentos 

1- É  solteira? Se sim, seu namorado, noivo, esposo te dá espaço para ler?
Sou solteira. 
2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora do serviço?
Não trabalho, estudo, e leio na escola, no intervalo, antes do professor entrar na sala, e na hora da chamada, aproveito todo momentinho vago pra ler. 
3- Já deixou de sair com a galera só pra ler capítulos irresistíveis?
Não.

As insanidades 

1- Já sonhou ou teve pesadelos lendo histórias de um livro? Qual foi o livro?
Sim, "Eclipse", sonhei que eu era a Bella e estava beijando o Jacob, foi muito hilário. 
2- Qual a maior loucura que já fez pra conseguir um livro?
Que eu me lembre, nenhuma. 
3- Já chorou ao terminar um livro? De felicidade ou de tristeza? Qual livro? 
Sim, em vários, mas todos foram de felicidade. Chorei em quase todos da série "Fazendo meu filme" e também chorei lendo o último de Hush Hush, "Finale". 

Então é isso, gostei bastante a tag, quem quiser fazer, sinta-se à vontade. Beijos!

11 comentários:

  1. ameii a tag fiquei com vontade de fazer
    bjbj
    http://www.lynnkumoruna.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Noooooossa, AMEI essa Tag! Vou responder também, mas em vídeo o/ SOu mt parecida com você! Também leio em local movimentado - no meu caso, na faculdade e no ônibus - e também adoro ler a noite, antes de dormir! E nada como sonhar que estava beijando o Jacob né? HAHA Mas aceito a troca pelo Jace de Os Instrumentos Mortais HAHA Beijos gatinha!

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nós duas somos iguais. Sou totalmente cuidadosa, mas não gosto de pedir emprestado. Ótima Quarta, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante dessa tag e da sua forma de escrever. Acho que vou responder também D:.

    Sou a sua mais nova seguidora, será que posso te esperar no meu?
    http://expectativasreais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que tag legal, adorei ela. <3

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tb viajo na leitura e praticamente viro personagem da história kkk
    Mil beijos
    Cláudia Senamo
    Blog: http://novaborralheira.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/NovaBorralheira
    E-mail: claudiasenamo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que tag perfeita !!!!
    Amei as perguntas e respostas *---*
    Posso fazer essa tag lá no blog ??
    Beijos, fica com Deus.
    Camilla, do blog :
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  8. Meu Pai também é o meu anjo rs
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeeeei haha *-*

    http://zonahipster.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Q lindo blogue, um espaço de paz e tranquilidade que com certeza irei seguir. Alias te convido a visitar o meu blogue de poesias:

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a Tag, as respostas e o blog, deu para conhecer um pouco melhor de você.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir