domingo, 9 de junho de 2013

Resenha: Pinóquio

Capa linda s2 
Neste livro o personagem inocente e original criado por Carlo Collodi transforma-se em um personagem sombrio. Pinóquio é uma máquina de guerra que, caminhando em lugares sórdidos entra em contato com a violência, a ganância, a corrupção e a crueldade enquanto conhece a fauna humana, do industrial que explora crianças à trabalhar (e Pinóquio também trabalha), a caçadores de recompensas, além de uma Branca de Neve moderninha e Sete anões sadomasoquistas.
Parte colorida
A trama é contada por maior parte em imagens, as falas são poucas. Só há textos quando aparece o personagem Jimmy Barata que corresponde ao original Grilo Falante. Contém algumas cenas polêmicas como corrupção, insinuações à sexo e homossexualismo, quem não se incomodar em ler esse tipo de coisa, fique livre, pois eu não defino idade porque idade é diferente de maturidade.
Fundo do livro 
O livro foi publicado pela editora Globo  e eu só tenho elogios a fazer, a capa é encantadora e esse foi um dos quesitos que me fez querer ler, as imagens são lindas e muito criativas e as páginas são de ótima qualidade.

7 comentários:

  1. Excelente comentário Bruna, o livro é uma obra de arte que ganhou o prêmio de Melhor Álbum em Angoulême, em 2009 e os especialista da Nona Arte define esta obra como 5 estrelas ou seja perfeito.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Que capa Divaaa! Imagine o livro ! Resenha incrível como todas *-*

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha!!!!!!!!!!!
    ADOREI
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Necessito desse livro, oown ><
    Parabens pelo post!

    desculpa a demora pra vim te visitar,
    http://peequenadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amoo !! Amei mais ainda essa edição *o*

    Dicas
    Notícias
    Look's e Afins
    http://zonahipster.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pinóquio é o livro que mais tem edições perfeitas. Mês passado eu comprei um livro pop-up do pinóquio e jurava se a edição mais bonita que eu já tinha visto e agora vendo seu post eu vi que estava enganada. Essa capa é realmente muito bonita, me apaixonei por ela. *-*

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser ótimo e essa edição é linda.
    Gostei dessa resenha, e seu blog está de parabéns!
    Tô seguindo aqui. Beijos.
    Juliano, (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir