sexta-feira, 3 de maio de 2013

Resenha: Minha vida fora de série - 1ª Temporada

 Vocês já devem ter percebido que eu me tornei fã da Paula Pimenta desde o primeiro livro escrito por ela, que eu li. Assim como os livros da série "Fazendo meu filme", li compulsivamente até acabar. Agora vou ter que esperar ansiosamente pela 2ª temporada que, segundo a Paula, lançará agora, no 1º semestre desse mês.
Quem já leu FMF, já conhece alguns personagens da nova série, inclusive a protagonista, a Priscila, ou, para os mais íntimos, Pri. Nesse primeiro volume, conhecemos os personagens aos 13 anos, muito antes de FMF, que conhecemos com 16 anos, então me senti como se tivesse feito uma viagem ao tempo. É muito bom saber como essas amizades surgiram.
A Pri, é um garota de São Paulo que tem uma paixão enorme por animais e seu maior sonho é se formar em veterinária. Depois do divórcio dos seus pais, se muda com sua mãe e "alguns" dos seus animais de estimação para Belo Horizonte. Lá ela descobre uma nova paixão, além dos animais: seriados! 
Assim como FMF, me envolvi com a História, senti os dramas vividos pela Pri, me apaixonei ainda mais pelo Rodrigo e pelo Leo (porque em livros sempre tem meninos perfeitos? aiai), chorei, ri e torci muito para um final feliz (mesmo sabendo o que iria acontecer porque li a série inteira de FMF).
Os aspectos físicos, são parecidos com os de FMF, a Paula e a editora Gutenberg cuidaram muito bem, a capa é muito linda, tem verniz localizado (♥), as fontes, as margens e o espaçamento são ótimos. E no começo de cada capítulo, tem alguma frase das séries favoritas da Pri, que combinam perfeitamente com o momento vivido no capítulo.

Fotos por: Melina de Souza

7 comentários:

  1. Só a Capa o Livro já conquista,porém não sou muit de ler livros,mas sim Artigos na Net!haha!

    Meu Blog pra Cê Visitar:
    http://mundo--makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei!
    Post maravilhoso!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. ameeei a resenha, sempre tive vontade de ler esse livro!!!

    to seguindo o blog amei *-*

    beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, amei a sua resenha. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, td mundo fala dessa série *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom!! Ainda não li!!
    Seguindo aqui. Bjs

    http://confissoesgente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor! Passando para conhecer seu cantinho e adorando...parabéns e sucesso.
    Beijão e fique com Deus!
    Blog
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/
    Fan page:
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Neide-Braga/340863686015726?ref=hl

    ResponderExcluir