sexta-feira, 8 de março de 2013

Resenha: Sorte ou Azar?

 Esse é um dos livros tranquilos que normalmente lemos em um dia, mas como voltei ás aulas, e início de bimestre é uma correria, li em 2 dias e poucas horas, praticamente 3 dias, mas enfim, é uma leitura rápida e leve. Eu optei por não ler a orelha do livro, nem a sinopse, pois, eu li em algum blog que "estraga" um pouquinho a história, como se fosse spoilers. Esse é um dos poucos livros da Meg Cabot que não fazem parte de uma série, e como eu acabei de ler um serie quero dar um "intervalo". 
A protagonista é uma menina ruiva do ensino médio chamada Jean que aparenta ter nascido azarada. Assim que ela nasceu, um raio caiu no hospital, consequentemente todos os pacientes tiveram que ser transferidos, o médico apelidou-a de Jinx, que quer dizer, "pé frio". Depois que ela novamente foi prejudicada com a sua falta de sorte, precisou mudar de cidade e morar com os seus tios ricos em New York. 
Chegando em New York, ela finalmente conhece seu novo lar, e também conhece a Petra (a aur pair alemã muito fofa), Jean vai até o caramanchão no fundo da casa para cumprimentar sua prima Tory (da mesma idade) que não via a bastante tempo, e o que era para se simples, acaba sendo totalmente diferente, afinal, não é a toa que o apelido dela é Jinx.
O livro foi publicado pela Galera Record e eu gostei da edição. A capa tem tudo a ver (sim, no livro rola "magia"), as páginas são amareladas (♥), a diagramação, fonte e espaçamento são ótimos.

E aí, alguém já leu? Gostou? O que achou? 
Beijos, e um bom final de semana!

6 comentários:

  1. Teenho uma certa curiosidade de ler este livro,só que não sabia se era bom,pelo jeito que vc falou,parece ser bem interessante . beijos

    ResponderExcluir
  2. Awn tem magia ? necessito leer ><
    Obrigada pela sua visita, volte sempre!

    http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    Tenha uma ótima semana ;3

    ResponderExcluir
  3. Olá Brubs' então recebi um selinho,e precisava mandar para algumas blogueiras,e dai escolhi vc,são algumas perguntinhas,se puder fazer ficarei feliz http://falaseriolife.blogspot.com.br/2013/03/selinho.html

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda tudo bem com você???
    Quanto tempo nhe???Minha
    vida anda uma loucura
    quase não to tendo tempo de postar
    e ver as coisinhas referentes ao meu blog...vc
    nem imagina o quanto isso está me fazendo falta...
    mais resolvi retomar as minhas atividades
    e acabei de postar um vídeo novo...
    bora lá conferir???
    Te espero lá...e espero que você goste =)
    Um super beijão
    <3
    Tata

    Blog: Thaizze Utida

    Meu Facebook

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, a Meg é realmente incrível *-------*

    http://complicatedimperfect.blogspot.com

    ResponderExcluir