sexta-feira, 22 de março de 2013

Resenha: As vantagens de ser invisível

Desculpem a demora, porque entrei esse ano no Ensino Médio e confesso que ainda não me acostumei e não consegui organizar horários para estudar, postar no blog, assistir meus filmes e séries e ler. Quem é Ensino Médio já passou/passa por isso, e quem não for, espero que me entendam.
As vantagens de ser invisível, do escritor Stephen Chbosky, entrou na minha lista de livros desejados quando eu vi em alguns blogs que costumo visitar, no início dessa mês, fiz minha visita na livraria e quando já estava indo pro caixa, encontrei ele e acabei trazendo (não sei porque um livro tão bom estava escondido). Não me lembro de fato, quando tempo passei lendo, só sei que foi muito mais do que eu esperava, quando comprei pensei que leria em 3 dias (se eu estivesse de férias, leria em 1). 
Antes de contar a história do livro, vou comentar sobre os aspectos físicos. Para quem não sabe, o livro possui duas capas, uma com a capa original e a outra com a capa do filme, quando eu comprei, só tive a opção da capa do filme, mas, se eu tivesse que optar entre as duas, escolheria a do filme, na maioria das vezes, eu odeio livros com a capa do filme, mas, eu acho a capa original muito "sem graça". O livro foi publicado pela editora Rocco, é muito bem diagramado, páginas brancas (que eu não gosto muito, mas a leitura é tranquila).
A história é contada por cartas, escritas pelo protagonista, Charlie, isso foi algo legal porque eu nunca tinha lindo um livro somente com cartas, e confesso que senti vontade de responder todas as cartas dele. Charlie é um garoto sensível (e muito fofo ai ai), que escreve com naturalidade e inocência, assuntos que ele vive, compartilha sobre seu primeiro beijo, amizades, namoro, escola e assuntos polêmicos (homossexualidade, drogas, abuso, violência, suicídio e sexualidade) mas ele escreve de uma maneira leve que me impressionou. Outra coisa que eu gostei muito no livro, é porque traz muitas referências literárias, cinematográficas e musicais, e foram citadas muitas músicas que eu gosto (muitas musicas dos Beatles), e alguns livros que eu já li.
*Houve um probleminha com minha câmera e por isso, peguei fotos da Melina Souza novamente.
*Quem ai já leu? Gostou? Assistiu o filme? Beijos e bom final de semana!

Um comentário:

  1. Ain *-* Eu vi o filme. É simplesmente emocionante! Mas quero muito ler o livro, afinal, os livros sempre são melhores que os filmes. (:

    beijos de luz :**

    ResponderExcluir