sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resenhas: "Juno" e "Desenrola"

                                                                    ♥Juno♥
Juno é um filme americano de 2007, dirigido por Jason Reitman e escrito por uma iniciante, a Diablo Cody, que rendeu o Oscar de melhor roteiro original. O filme se desenvolve em torno de um enredo sarcástico, abordado peculiarmente o tema polêmico de gravidez na adolescência. O filme mostra situações de uma menina de 16 anos, que engravida de seu colega de classe, e desiste de abortar o bebê. Com ajuda da família e da melhor amiga, encontra um casal perfeito para cuidar do bebê. Apesar de abordar assuntos polêmicos como sexo, gravidez na adolescência, aborto e adoção, é muito bom, o gênero é comédia e drama e a classificação indicativa é de 10 anos (embora eu não concordo porque tem umas partes um pouco tensas por abordar o tema sexo, eu pensei que a classificação era de 12 anos).                                        
                                                                   ♥Desenrola♥
 Filme brasileiro de 2011, dirigido por Rosane Svartman, com Olívia Torres, Kayky Brito e outros nomes no elenco. Conta a história de Priscila, a personagem interpretada por Olívia Torres. Priscila tem 16 anos, e é uma garota comum como qualquer outra da sua idade. Sua mãe decide viajar e passar 20 dias fora de casa e a deixa sozinha, e ela aproveita bastante isso. Na escola, o professor (Interpretado por Pedro Bial), passa um trabalho em grupo para a turma, o se grupo será comporto por Boca, Tize e Caco, um dia ela esquece a agenda e Boca promete que vai devolver, mas por curiosidade acaba lendo. A partir dai várias coisas interessantes começam a acontecer. Confesso que fiquei surpresa por um filme brasileiro ser tão bom assim, eu senti algumas emoções juntamente com a Priscila, indico para todos que gostam de filmes adolescentes americanos, esse tem um gostinho mais familiar pois é passado no Brasil. O gênero é comédia romântica (embora eu considere apenas romance, já que eu não achei nada engraçado), e a classificação indicativa é de 12 anos. 
(Obrigada pelos comentários, fico feliz por vocês comentarem e é isso que me empolga para atualizar esse blog com mais frequência. Peço desculpa por ultimamente só ter postado resenhas, mas é que estou passando por uma fase nada sensível. Espero que compreendam. Beijos!)

6 comentários:

  1. Já ouvi falar no segundo, mas nunca assisti, me interessei pelo primeiro.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  2. parece ser muito legal...

    http://juhhrabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desenrola é muito legal, ainda não assistir Juno. Mas pela resenha me parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Já assisti os dois e adorei, gostei mais de Juno, desenrola prometia muito no trailler e no filme nem foi tudo que eu esperava.. enfim
    adorei seu blog e o post *-*
    faz uma visita no meu blog se puder, vou adorar!
    beijinhos

    http://techandcoke.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desenrola é muito legal! Gostei da sinopse do outro.
    Adorei.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir