quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resenha: Fazendo meu filme 1

     
Escrito por Paula Pimenta, formada em publicidade, mas só depois descobriu que seu verdadeiro dom era escrever livros, tem 36 anos, é fã da Demi Lovato e do Justin Bieber, coleciona livros da Meg Cabot, e passa a maior parte do tempo lendo e escrevendo em um quarto cheio de pelúcia, em sua casa em Belo Horizonte, onde mora com a mãe e o irmão. O livro é escrito em primeira pessoa, a escrita da Paula é muito parecida com a escrita dos livros da Meg Cabot, ás vezes me dava a impressão que eu estava lendo um livro da Meg Cabot. Fiquei muito feliz em saber que uma escritora brasileira escreve parecido com a Meg Cabot.  Conta a história da Estefânia Castelino Belluz, a Fani, uma garota de 16 anos que mora em Belo Horizonte e de repente se vê com a chance de estudar na Inglaterra. Tímida e apaixonada por filmes, Fani conta sua história a partir de detalhes no seu dia a dia na escola, amores, dúvidas sobre o amor, sobre os estudos, e sobre a novidade de passar um ano longe dos seus amigos, pais e familiares para estudar fora do Brasil. 
Quanto aos aspectos físicos do livro, eu gostei muito da capa, é o livro da capa mais linda que tem em minha coleção, gostei da cor da capa também, afinal, é a minha cor favorita desde criança, cada capítulo é um filme favorito da Fani, e todo início de capítulo tem uma frase do filme, um aspecto que eu achei muito fofo mesmo. As folhas são brancas, e olha que eu, que sou apaixonada por livros de páginas levemente amareladas não me importei que as páginas eram brancas, a leitura me empolgou bastante e terminei o livro rapidamente, deixando um gosto de quero mais, um gosto de quero o livro 2, o 3 e o 4. Fazendo meu filme é um dos livros que com certeza, entrou na minha lista de livros favoritos! 
 Referência: PIMENTA, Paula. Fazendo meu filme 1. 9ª ed. 2012. 327p.
(Desculpa eu não ter tirado fotos do livro, eu juro que tirei fotos lindas com o livro, porém, minha câmera quebrou, então, fica para a próxima, tá? Bom feirado à todos!)

Um comentário:

  1. Amei o post Bru, acho que você deveria procurar parcerias com editoras, pois seu blog é muito bom, e você escreve muito bem... <3 http://indoparalondon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir