segunda-feira, 16 de abril de 2012

Conto: O velho felizes para sempre

 No início de uma Segunda-feira chuvosa, ligo a televisão, está passando uma reportagem, quando eu olho o nome do repórter... você, meu amor de infância. Do nada vem as lembranças, como um filme passando em minha cabeça. Lembro-me do nosso primeiro sorriso, do nosso primeiro oi, do nosso primeiro beijo, lembro também das lágrimas que derramei quando tivemos que nos separar, destino cruel esse nosso, hein? Juramos amor eterno, que ninguém nunca iríamos nos separar, que ficaria velinha do teu lado, prometi. Mas veio o destino e pregou essa peça em nós dois. Agora estou aqui, do outro lado da cidade, bebendo meu café, que está quase esfriando, feito uma boba relembrando do nosso passado, e você, passando na tevê, quem diria.... quem diria? Já não sou mais a tua garotinha, você não é mais o garoto do all star azul, se bem que tu continua com o sorriso encantador de sempre. 
 Então, na bagunça do meu apartamento, encontro um diário antigo... e adivinha? O ano em que te conhecei, o melhor ano da minha vida, apesar de tua partida. Em uma página amarelada encontro teu número, e penso, será que ainda és o mesmo de 8 anos depois? Pego meu telefone, disco teu número, na esperança de que você atenderia com aquela voz encantadora, então tu atendes, e por coincidência, reconhece minha voz, e diz: "Oi minha pequena, por onde você tem andando? Todos os dias lembro de você, ainda desejo acordar do seu lado, ainda desejo ter uma família com você. Depois de você, nenhuma garota me fez amar da forma que te amei, assim, tão intensamente, tão puro... Desculpa por toda lágrima que você derramou por mim. Também sofri muito quando tive que parti. Ainda lembro do teu cheiro, do teu riso, do teu beijo. Dizem que primeiro amor, a gente nunca esquece, e, acredito que essa seja a mais pura verdade."
E então, preciso mesmo terminar, já sabem né? Aquela velha história de casal que termina com um "Felizes para sempre", ou não. 


Um comentário:

  1. É um tipico felizes para sempre , mas muito lindo é a necessidade nossa néh ! POR FAVOR EXISTA FELIZ PARA SEMPRE ! lindo texto beijos

    ResponderExcluir